segunda-feira, 20 de junho de 2016

CONVITE: Webconferência 2016. Práticas Pedagógicas, Diversidades e Relações Étnico-raciais

Webconferência do dia 17/05, no Laboratório de Informática da UAB
Foto: Divulgação

A Unidade Regional de Educação de Imperatriz (UREI) vem, por meio deste, convidá-los (as) para a próxima Webconferência com tema Marcos legais da Educação para as Relações Étnicos-raciais, que irá acontecer no dia 22/06, das 14h às 18h, no Laboratório de Informática a UAB (Universidade Aberta do Brasil), na Praça União. Esta webconferência faz parte do CICLO DE WECONFERÊNCIA 2016, promovida pela Superintendência de Modalidades e Diversidades Educacionais/SEDUC.
Deverão participar desta webconferência preferencialmente professores que trabalham a temática História e Cultura Afro-brasileira e Africana, que desenvolvam e incentivem projetos nesta temática, mas podem também participar professores que precisam de qualificação para desenvolver trabalhos com as mesmas. Coordenadores e gestores escolares que se identificam com a temática ou sentirem necessidade de se qualificar também podem participar. Cada escola deverá enviar um ou dois educadores, lembrando que, quem participou da primeira webconferência (17/05) deverá estar presente nesta, a acontecer dia 22/06, e nas demais subseqüentes por se tratar de uma formação continuada.

É muito importante a presença dos gestores, coordenadores e professores para que possam implementar a Lei nº 10.639/2003, que trata da obrigatoriedade do ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana, o que já está sendo cobrado pela 9ª Promotoria de Justiça Especializada Defesa da Educação, Infância e Juventude, de Imperatriz (MA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário