quinta-feira, 27 de julho de 2017

Inscrições abertas: 9º Concurso de Desenho e Redação da CGU - 2017


O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União (CGU) realizam a 9ª edição do Concurso de Desenho e Redação, com o tema “Todo dia é dia de cidadania”, cujo objetivo é despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate dessas temáticas, nos ambientes educacionais.

O concurso é direcionado a estudantes regularmente matriculados em escolas públicas e privadas de todo o Brasil, envolvendo as categorias Desenho (para alunos  de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental) e Redação (para alunos de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental; 1ª a 3ª série  do Ensino Médio,  incluindo-se a esta categoria alunos matriculados na modalidade Jovens e Adultos - EJA). As escolas ainda podem participar na categoria Escola Cidadã, por meio de “Plano de Mobilização”.

As inscrições iniciaram em 01/04/2017 e se estendem até dia 30/09/2017, sendo que o edital e as demais informações estão disponíveis no endereço eletrônico: 



Este importante concurso, que vai possibilitar a ampliação da discussão sobre ética e cidadania, além de premiar com Tablet/Certificado os alunos finalistas e os professores orientadores. Participem

Nenhum comentário:

Postar um comentário