segunda-feira, 24 de julho de 2017

URE de Imperatriz socializa resultados Mais Ideb com gestores escolares


Mesa solene formada no encontro de Gestores
Gestores escolares dos 15 municípios que compõem a Unidade Regional de Educação de Imperatriz (UREI) estiveram durante a última sexta (21), reunidos para socialização e discussão dos resultados do Plano Mais Ideb, programa do Governo Estadual que envolve várias ações, sendo uma delas o Simulado Mais Ideb, avaliação aplicada no mês de Junho, e que terá continuidade na busca de melhores resultados no segundo e terceiro Simulados, que acontecerão em agosto/setembro, e consequentemente na avaliação externa deste ano (Prova Brasil) que acontece em outubro. Foram ao todo 160 participantes, entre gestores escolares (gerais, adjuntos e auxiliares) dos 37 Centros de Ensino vinculados a UREI, além de líderes nos Grêmios Estudantis e professores do Colegiado Escolar. O encontro teve como objetivos avaliar as ações pedagógicas realizadas no 1º semestre de 2017, repassar orientações para o 2º semestre e socializar dos resultados do “1º Simuladão Mais Ideb”.

Abertura do evento: profª Orleane Santana e profª Suely Leal,
gestora e diretora Regionais de Educação, respectivamente
Estiveram a frente deste encontro, as técnicas da Seduc/MA, professoras Maxlene Silva (supervisora de Gestão Escolar), Josilma Araújo (Articuladora do Comitê Executivo Mais Ideb) e Niedja Moraes (articuladora do Comitê de Execução Mais Ideb), além das técnicas pedagógicas articuladoras do Mais Ideb na URE de Imperatriz, professoras Aurenir Terto e Leila Lopes.

Mais de 150 participantes (gestores escolares, professores
 e alunos) compareceram ao encontro
A gestora Regional de Educação de Imperatriz, Profª Drª Orleane Santana, destacou  o compromisso do Governo do Estado na melhoria dos índices de aprendizagem, e ao lado da diretora Regional de Educação, professora Suelly Leal, fez a abertura do encontro, que contou com a presença do secretário de Educação, professor Felipe Camarão, junto a sua comitiva composta pelo deputado Estadual, prof. Marco Aurélio, a secretária adjunta de Gestão das Unidades Regionais de Educação, profª Rosyjane Paula, o superintendente de Articulação Política da Região Tocantina, prof. Adonilson Lima, o vereador prof. Carlos Hermes, entre outras autoridades.
Para o aluno Gabriel Gomes Carvalho, do CE Parsondas de Carvalho, do município de Sítio Novo, foi muito gratificante realizar a avaliação do Simulado Mais Ideb. “Com essa proposta estaremos mais preparados para o Enem, pois o simulado mostra principalmente onde ainda precisamos estudar mais”, destaca o estudante, que esteve presente durante todo o encontro Mais Ideb.

Secretário de Estado da Educação, prof. Felipe Camarão,
prestigiou o encontro de Gestores Escolares na UREI

Este evento faz parte da programação do Plano Mais IDEB, que acontece até o dia 26 nas 19 Unidades Regionais de Educação (UREs). “Nossa principal meta é elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)”, disse o secretário de Educação, Felipe Camarão, aos gestores escolares.
“Nosso governador Flávio Dino tem a preocupação com a melhoria dos índices educacionais. Nunca se investiu tanto em educação como neste governo. Portanto, temos condições de melhorar os resultados e isso com a participação de todos”, ressaltou a gestora Regional de Educação, professora Orleane Santana.
Vistoria de obras
Durante todo o dia, o secretário Felipe Camarão e comitiva cumpriram agenda de vistorias em várias obras na região, dentre elas a reforma do CE Francisco Alves II, em Davinópolis, que beneficiará 680 alunos e conta com 7 salas de aulas, sala de diretoria e de professores, laboratório de informática, sala de recursos multifuncionais para Atendimento Educacional Especializado (AEE), quadra de esportes, cozinha, biblioteca, pátio coberto, entre outros; a obra de reconstrução do CE Padre João Batista Teixeira, no município de Amarante, e a obra do CE Prof Carlos Alberto Monteiro de Macedo, no município de Lajeado Novo.
“Estamos vistoriando construções e reformas de escolas e fazendo entrega de uniformes na região. Temos como alvo recuperar toda a rede física escolar do Estado, dentro do Programa Escola Digna, além de construção de escolas em colaboração com os municípios. Na rede estadual já foram mais de 620 escolas que receberam algum tipo de intervenção. Isso será um processo contínuo até o final do mandato do governador Flávio Dino”, conta o secretário Felipe Camarão.
Texto/Fotos: Cida Marconcine

Nenhum comentário:

Postar um comentário