sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Governo avança na manutenção de escolas de Rede Estadual de Ensino

Fachada no Centro de Ensino Jovens e Adultos
URE de Imperatriz  Foto: Divulgação
Com a finalidade de garantir que as escolas sejam ambientes limpos e conservados, propiciando um melhor conforto, com impacto direto na melhoria do aprendizado, o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), avançou nas ações do Plano de Manutenção e Conservação das escolas da rede estadual de ensino. 
Fachada do CE Henrique de La Roque (João Lisboa)
URE de Imperatriz Foto: Divulgação
As ações do Plano de Manutenção incluem serviços como pintura na fachada e interior das escolas, capina, limpeza e conservação, iluminação entre outros serviços, que melhorem o visual e as condições estruturais para que as atividades educacionais sejam desenvolvidas com dignidade.
Fachada do Centro de Ensino Mourão Rangel
URE de Imperatriz - Foto: Divulgação
O plano de manutenção faz parte das ações do eixo estruturante Gestão Educacional, do Programa Escola Digna, definido pelo governador Flávio Dino, que objetiva fazer da escola um ambiente acolhedor, democrático e inclusivo, onde o processo ensino-aprendizagem seja, de fato, um processo prazeroso estimulante.
Fachada do Centro de Ensino Estado de Goias
URE de Imperatriz - Foto: Divulgação
“O espaço escolar deve ser um ambiente agradável, que possibilite a realização das ações educativas com qualidade. E a manutenção da infraestrutura, há muito esperada pela comunidade escolar, foi um compromisso firmado pelo governador Flavio Dino para propiciar às nossas crianças e aos nossos jovens, adultos e idosos, Escolas Dignas e transformadoras”, destacou a secretária de Estado de Educação, Áurea Prazeres.
Inaugurações
Até novembro, o governo inaugurou 10 obras em prédios escolares devidamente reformados ou construídos em diversas Unidades Regionais. Em sete meses, o governo do Maranhão, na atual gestão, já inaugurou escolas indígenas devidamente reformadas e algumas ampliadas.
Escola Indígena Pyr Creh Creht (Aldeia Riachinho)
URE de Imperatriz - Foto: Cida Marconcine
Na Regional de Barra do Corda as Escolas Indígenas Manoel Assis Cruz – Tuxauhu, na Aldeia Rio Corda; E.I Juliana Rodrigues Guajajara, na Aldeia Patizal; a Unidade Escolar Betel, Aldeia Baixão do Peixe; a Escola Indígena São Benedito, na Aldeia Pedrinhas; e a Escola Indígena Bom Paraíso, na Aldeia Paraíso. Em Amarante, na URE Imperatriz, a escola El Pyr Creh Creht, na aldeia Riachinho; e a escola Crow Cu, na aldeia Água Viva.
Escola Indígena Crow Cu (Aldeia Água Viva)
URE de Imperatriz - Foto: Cida Marconcine


Nenhum comentário:

Postar um comentário