quinta-feira, 21 de setembro de 2017

URE de Imperatriz realiza ação pedagógica na Escola Estado de Goiás

Professor Antonio de Pádua, durante palestra sobre a
“Sociedade Líquida e os novos desafios para a Educação” 
No dia 14 de setembro, no Centro de Ensino Estado de Goiás, escola da Rede Estadual de Ensino – Unidade Regional de Educação de Imperatriz (UREI), aconteceu uma ação pedagógica com o envolvimento de alunos e professores, de forma simultânea, coordenada pelas supervisoras escolares, professoras Aglaides Soares e Francisca Edvonéria Barbosa, e com participação dos técnicos pedagógicos, prof. Antonio de Pádua e Liana Santos (NTE); da professora Francinete Lima Farias (Língua Portuguesa/CE Estado de Goiás) e da Sra. Neuma Leite (palestrante). Esta ação faz parte de uma das estratégias da URE de Imperatriz para o alcance das metas do Plano Mais Ideb nas escolas prioritárias (Escolas classificadas na Categoria D).

Professora Francisca Edvonéria, durante palestra
“(In)freqüência escolar com foco na motivação”
“Esta foi uma oportunidade ímpar de sensibilizar os alunos para uma reflexão sobre as conseqüências da infrequência escolar, que infelizmente ainda é muito presente, principalmente no turno noturno, em nossas escolas”, esclarece a supervisora escolar, professora Francisca Edvonéria.

Reorientação sobre preenchimento do SIAEP,
com a professora  Liana Santos

Em diferentes ambientes na Escola Estado de Goiás, a ação foi desenvolvida de forma simultânea, com as seguintes atividades:  palestra sobre a “Sociedade Líquida e os novos desafios para a Educação” (prof. Antonio de Pádua); reorientação quanto ao preenchimento correto do diário eletrônico -  SIAEP (Profª Liana Santos); Oficina sobre (In)freqüência Escolar (Profª Francinete Lima Farias – Língua Portuguesa – CE Estado de Goiás); palestra “(In)freqüência escolar com foco na motivação” (Profª Aglaides Soares; Profª Francisca Edvonéria; Srª Neuma Leite).

Oficina sobre (In)freqüência Escolar,
com a professora Francinete Lima Farias
Para a supervisora escolar, professora Aglaides Soares, a motivação é um fator muito importante  no combate a infrequência: “É preciso estimular a assiduidade dos alunos nas aulas e demais programações escolares para que se consiga reduzir a infrequência e conseqüentemente a evasão escolar”, afirma a supervisora.
O CE Estado de Goiás contou com a participação maciça dos professores durante esta ação pedagógica, que se mostraram envolvidos e comprometidos, o que contribuiu de forma positiva pra a reflexão acerca da prática docente.
Gestoras escolares (Aldenir Cézar e Aldeny de Jesus),
 supervisoras escolares (Edvonéria e Aglaides)
ladeando a Sra. Neuma Leite (palestrante)

“Cabe destacar o total apoio e envolvimento da equipe gestora da Escola Estado de Goiás, professoras Maria Aldeny de Jesus  e Aldenir Cézar, como fundamental para que esta ação se concretizasse com êxito”, ressalta o professor Antonio de Pádua, que técnico da UREI e um dos palestrantes na ação.

Texto: Cida Marconcine/Francisca Edvonéria
Fotos: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário