quarta-feira, 23 de julho de 2014

Palestra no Centro de Cultura Negra Negro Cosme


Professoras Lídia e Doralice, durante a visita
Doralice Mota, durante palestra no CCNC/CEIRI
Na tarde de ontem (22/07), na sala do Centro de Cultura Negra Negro Cosme/CEIRI (Coordenação da Educação da Igualdade Racial de Imperatriz), vários alunos e alunas do CE Dorgival Pinheiro de Sousa estiveram, acompanhados da professora Lídia (Sociologia e Geografia), conhecendo as instalações do CCNNC, assim como o acervo disponível na sala, sendo carinhosamente recebidos pela professora Doralice Mota, uma das coordenadoras da CEIRI.

Durante a visita, os alunos participaram de uma palestra e explicações de como funciona o Centro de Cultura Negro Cosme e a CEIRI, assim como reflexões voltadas para questões como discriminação racial, preconceito, cultura afro-brasileira entre outras relacionadas.



Alunos perto da pintura do artista Tom Neves
que retrata o Negro Cosme
"O Centro de Cultura Negro Cosme (CCNNC), através de suas ações, vem contribuindo para a valorização e respeito aos negros e negras de Imperatriz e região e combate ao preconceito racial, sobretudo contra o negro".

O CCNNC/CEIRI funciona na rua Simplício Moreira, S/N, Centro, nas instalações do Centro de Formação dos Professores. E vem, através de suas coordenadoras Eró, Giseuda, Maria Luísa e Doralice cumprindo a importante missão que a implementação de atividades no contexto da Lei 10.639/2003, que torna obrigatório o ensino de História e Cultura Afro-Brasileira nas escolas. A Ceiri é uma coordenação vinculada à Unidade Regional de Educação de Imperatriz (UREI) e tem desempenhado várias ações com este foco.

Texto e fotos: Cida Marconcine

Nenhum comentário:

Postar um comentário