terça-feira, 5 de abril de 2016

Continuidade das ações intersetoriais no combate ao Aedes aegypti com apoio das famílias dos estudantes

Diante do número de casos registrados das doenças caluadas pelo mosquito Aedes aegypti (Dengue, Chikungunhya e Zika), e, em face das sérias complicações que essas epidemias causam à população, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Secretaria Adjunta de Projetos Especiais (Sape), vem desenvolvendo deste fevereiro de 2016, em conjunto com as UREs, ações de mobilização para o enfrentamento e combate a proliferação de mosquitos nas escolas.
Os esforços para a eliminação do mosquito requerem o envolvimento permanente de toda a comunidade escolar, em especial de ações que motivem a participação das famílias dos estudantes.
Assim em cumprimento ao que preconiza o Pacto da Educação Brasileira contra o Zika Vírus, no período de 04 a 09/04 será retomada a mobilização nas escolas com a participação dos pais, dos estudantes, gestores, professores e de toda a comunidade escolar no combate ao mosquito transmissor do vírus da Zika, Chikungunhya e da Dengue.
Pelo exposto, solicitamos que ações sejam articuladas pelas Unidades Regionais de Saúde e Educação, bem como junto aos comitês municipais de combate ao mosquito com o objetivo de apoiar esta ação de mobilização envolvendo as famílias dos estudantes e da comunidade escolar.
Contamos com sua liderança junto aos professores, estudantes, pais e comunidade escolar em geral, para que tenhamos efetividade no combate ao mosquito e suas consequências.

Atenciosamente
Fábio Rodon Pereira Campos
Secretário Adjunto de Projetos Especiais

URE de Imperatriz

A Unidade Regional de Educação de Imperatriz (UREI) solicita através de uma campanha em redes sociais, que as escolas estaduais intensifiquem ações de combate ao Aedes aegypti. Como? Na mobilização com famílias, vizinhos, na escola e entorno com ações de combate à proliferação do mosquito, através de registros do antes e do depois da ação e no compartilhar fotos no Facebook, marcando a Ure Itz e ‪#‎zikazero‬.

Não esqueçam de contar em qual escola a ação aconteceu e o município. Vamos todos juntos acabar com o mosquito e com suas consequências. Compartilhe e ajude a divulgar essa campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário