terça-feira, 16 de junho de 2015

Gestora Regional da UREI participa da abertura dos JEIs 2015

Texto: Cida Marconcine
Fotos: Divulgação

Gestora Regional de Educação, Rosyjane Paula, ladeada por
Saulo Dino (Secretário Sedel) e Márcio Papel (Adjunto Sedel)
A abertura dos XXXIV Jogos Escolares de Imperatriz aconteceu, às 17h, dia 12/06, no Estádio Municipal Frei Epifânio. Uma festa cheia de juventude, de disposição e espírito esportivo, realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Sedel), ao comando do secretário Saulo Dino e do adjunto Marcio Papel. A gestora Regional de Educação de Imperatriz, Rosyjane Paula, representando o Governo Estadual, participou da cerimônia de abertura do evento esportivo, que contou com a presença de inúmeros atletas, professores, familiares e autoridades.

Rosyjane Paula (Gestora Regional de Educação UREI), ao lado
de secretários Saulo Dino, Márcio Papel (Sedel), professores
e atletas diversos, durante abertura dos JEIs
Os Jogos Escolares deste ano foram organizados com uma nova visão, mais arrojada, com várias novidades como inscrições e acompanhamento online dos jogos, apresentação musical na abertura, muitas homenagens e sorteios.

Uma das novidades este ano, nos jogos escolares, foi a parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) e Unidade de Regional de Educação de Imperatriz (UREI) para a realização de exames médicos para os estudantes da rede pública estadual. 

Durante dois dias foram atendidos mais de 600 atletas das escolas estaduais de Imperatriz, que passaram por pesagem, conferência de altura, aferição de pressão arterial e consulta médica, um trabalho criterioso para verificar as condições de saúde dos alunos que vão participar dos Jogos. É a primeira vez que esta ação acontece na história dos Jogos Escolares de Imperatriz (JEIs). A profª Rosyjane destaca que esta parceria educação/esporte/saúde é uma combinação perfeita para o aluno: “Ao praticar esportes, o jovem estará desenvolvendo todo o seu potencial físico, que funciona como garantidor de uma vida saudável, com muito mais energia e motivação para os estudos”.

Outra inovação foi a apresentação da banda Pilantropia, que fez show de abertura, no Frei Epifânio e empolgou a todos os presentes.

A coordenação dos JEIs 2015, que acontecem de 12 a 28 de junho, está sob a responsabilidade do professor da rede pública estadual, Isnande Barros (CE Dorgival Pinheiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário