Evento reuniu mais de 20 Centros de Ensino da URE Imperatriz em dois dias de trocas, capacitação e fortalecimento das práticas de leitura na rede estadual
A formação aconteceu no auditório do Centro Educa Mais Mourão Rangel , que sediou a iniciativa oferecendo toda a estrutura logística e tecnológica necessária.
Em dois dias intensos de atividades, educadores de mais de 20 Centros de Ensino participaram das discussões e práticas específicas ao fortalecimento do papel das bibliotecas escolares como espaço vivo de aprendizagem, leitura e democratização do saber.
Entre os temas envolvidos participaram: A leitura e a biblioteca escolar , Documentos de abrangência nacional , Organização da biblioteca escolar , Serviços básicos da biblioteca , Processamento técnico e Livro didático .
A coordenação do evento destacou a participação ativa das escolas, inclusive de gestores que se deslocaram de municípios mais distantes da sede regional para garantir a presença — mesmo sem obrigatoriedade. Um gesto que reforça o compromisso com a educação pública de qualidade.
A formação faz parte de uma série de encontros promovidos pelo SUPERP em diversas Unidades Regionais de Educação (UREs) do Maranhão, como São Luís, Pedreiras, Codó, Itapecuru Mirim e Chapadinha. Segundo a organização, uma segunda etapa da formação já está prevista , com o objetivo de dar continuidade as ações de fortalecimento das bibliotecas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário