segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Inscrições abertas para o programa Missão Pedagógica no Parlamento



A Câmara dos Deputados, por meio do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (CEFOR), irá realizar este ano, a 7ª edição do programa MISSÃO PEDAGÓGICA NO PARLAMENTO. Trata-se de uma capacitação gratuita em educação para a democracia, voltada para professores, orientadores e coordenadores pedagógicos de escolas públicas, dos Ensinos Fundamental e Médio, que tenham interesse em conhecer de perto o Poder Legislativo e vivenciar novas práticas que promovam a participação política e o exercício da cidadania.

 

O programa conta com carga horária de 90 horas, divididos em dois módulos (Presencial com 40 horas, que acontecerá em Brasília no período de 26 a 30 de junho de 2017; e o Módulo de Aplicação, com carga horária de 50 horas, na modalidade à distância, que ocorrerá no período de 1º de agosto a 10 de outubro de 2017. A Câmara custeia passagens aéreas, hospedagem e alimentação para que os educadores selecionados participem do Módulo Presencial.

  


Para participar os interessados devem estar trabalhando como professor regente, coordenador ou orientador pedagógico em escola pública, possuir graduação concluída e ter interesse em trabalhar com temáticas de poder legislativo, política e democracia com os estudantes. O processo seletivo para ingresso no programa consistirá na participação no curso a distância “Educação para Democracia e Parlamento”, que será realizado no período de 20 de março a 5 de maio de 2017. Para participar do processo seletivo serão disponibilizadas 432 vagas, sendo 16 por Estado e DF, selecionadas por sorteio eletrônico. Os 54 educadores com melhor desempenho no curso, observada a distribuição de 2 vagas por Estado e DF, serão convocados para participar do programa. As inscrições, que já estão abertas e ocorrerão até o dia 17 de fevereiro de 2017, serão realizadas no hiperlink www.camara.leg.br/evc que direcionará os educadores para a Escola Virtual de Cidadania, que é um novo produto desenvolvido pela Câmara dos Deputados, voltado para a educação política do cidadão e que reúne objetos educacionais sobre política, cidadania e educação para democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário