sábado, 7 de maio de 2016

Supervisora escolar da Rede Estadual lança Diário de Bordo Espiritual


Será lançado nesta terça (10), às 19h, na Catedral Nossa Senhora de Fátima, o livro “Diário de Bordo Espiritual”, da professora Raimunda Maria Barbosa de Sá, que retrata toda a peregrinação à Terra Santa, organizada pelo Bispo da Diocese de Imperatriz, Dom Gilberto Pastana, ocorrida no período de 17/10 a 02/11/14.
O livro, que cumpre com o objetivo de pontuar todos os momentos dessa peregrinação através de imagens e textos, traz todo o percurso feito pela Itália, Israel e Portugal, de maneira a transpor o leitor a cada um dos lugares sagrados registrados pela autora. E é ela mesmo quem conta: “E com muita alegria que partilho a produção do Diário de Bordo Espiritual com cada um de vocês, que estiveram comigo na Itália, em Israel e em Portugal e aos nossos familiares e amigos que estiveram em sintonia conosco durante toda a peregrinação. Essa experiência tem nos ajudado a ser melhor a cada dia nos diversos ambientes sociais. Como é bom participar da família Católica da Diocese de Imperatriz, convivendo no Movimento de Cursilhos que tem fortalecido a minha fé através do exercicio de evangelização nos ambientes onde estou inserida como cristã e cidadã.

A autora

Raimunda Maria Barbosa de Sá é supervisora escolar da Rede Pública Estadual, graduada em Pedagogia, na Universidade Federal do Maranhão (Ufma), pós-graduada em: Psicopedagogia, pela Universidade, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Gestão Estratégica de Recursos Humanos, na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ); Gestão da Comunicação e Marketing Institucionais, na Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). É mestre em Ciências da Educação pela Universidade Americana (Asunción, PY). Atualmente é coordenadora do Núcleo de Educação Especial, na Unidade Regional de Educação de Imperatriz (UREI) e professora na Faculdade Santa Terezinha (FEST). Este é seu 3º livro publicado, sendo o primeiro em 2005 (Um caminho de conquistas) e o segundo, publicado em 2011 (Educação em Revista: o papel da revista Época na temática da Educação). 


Texto: Cida Marconcine

Nenhum comentário:

Postar um comentário