terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Inventar com a diferença: cinema e direitos humanos


O "Inventar com a Diferença" é um projeto que visa q formação e acompanhamento de educadores em escolas da rede pública de todo o país para realização de trabalhos audiovisuais com crianças e adolescentes em torno da temática do cinema e dos direitos humanos. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos e Universidade Federal Fluminense e tem em Imperatriz a parceria da Fundação Cultural de Imperatriz.

ONDE E QUANDO
Durante o primeiro semestre de 2014, em até dez escolas públicas de cada um dos seguintes municípios: Rio Branco (AC), Manaus (AM), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR), Macapá (AP), Imperatriz (MA), Fortaleza (CE), Natal (RN), Parnaíba (PI), Belém (PA), Recife (PE), Conde (PB), Delmiro Gouveia (AL), Aracaju (SE), Rio de Contas (BA), Brazlândia (DF), Pirenópolis (GO), Porto Nacional (TO), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Paraty, Niterói (RJ), Vitória (ES), Vila Velha (ES), Belo Horizonte (MG), Bauru (SP), Florianópolis (SC), Curitiba (PR) e Bagé (RS)

COMO FUNCIONA O PROJETO
1. Dois professores de cada uma das escolas públicas selecionadas participam de um curso de formação em audiovisual e direitos humanos com duração de 20h, divididas em três encontros, aos sábados, durante o mês de fevereiro.
2. Os educadores realizam oficinas semanais em suas escolas, no período de março a maio de 2014. As oficinas contam com apoio técnico / pedagógico dos mediadores responsáveis pelo projeto.

QUEM PODE SE INSCREVER
Qualquer professor do ensino fundamental e/ou médio da rede pública, independente das disciplinas que oferece, com anuência da direção escolar.

COMO SE INSCREVER
1. Crie uma conta no site (http://inventarcomadiferenca.org/)
2. Você receberá um email com um link de confirmação.
3. Clique no link (Verificar sua caixa de spam)
4. Cadastre-se e preencha o formulário de cadastro.
5. Clique em salvar no fim da página

Nenhum comentário:

Postar um comentário