segunda-feira, 16 de abril de 2018

Abertas as inscrições para o Prêmio Respostas para o Amanhã 2018




Encontram-se abertas as inscrições para a 5ª edição do Prêmio Respostas para o Amanhã até o dia 25 de junho de 2018. Mais que um prêmio, o Respostas para o Amanhã propõe uma nova forma de ensinar e aprender que estimula os estudantes a desenvolverem projetos nas áreas das Ciências e da Matemática para transformar suas comunidades e contribuir para uma sociedade mais sustentável. Esta é uma iniciativa da Samsung, com a coordenação geral do CENPEC (Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária), com o apoio da Unesco, Reduca, OEI, Consed e outras instituições comprometidas com a educação de qualidade para todas as crianças, adolescentes e jovens brasileiros.
A proposta é estimular e difundir projetos desenvolvidos por alunos do Ensino Médio da rede pública de ensino, sob a coordenação de um professor das áreas de Ciências da Natureza e da Matemática, acessando os conteúdos curriculares na busca de soluções capazes de resolver os problemas identificados nas comunidades onde vivem.
A proposta pedagógica do Prêmio enfatiza a importância da temática da sustentabilidade na escola; desenvolvimento da pesquisa no campo científico, articulando os conteúdos curriculares com as questões cotidianas; o engajamento das turmas em sua totalidade, valorizando o trabalho colaborativo e em coautoria com toda a classe e articulando a escola e comunidade.
Acesse o site www.respostasparaamanha.com.br, para saber sobre inscrição, regulamento, prêmios, categorias e contatos dos organizadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário