quinta-feira, 15 de março de 2018

Abertas as inscrições para 8ª Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras


Estão abertas as inscrições para a 8ª edição brasileira da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras (OIMSF), que é a maior competição educacional interclasses do mundo, com a participação de mais de 200 mil estudantes em 29 países e 10 idiomas.

A Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras foi criada em 1989 pela Academia de Strasbourg, órgão do Ministério de Educação da França, com o objetivo de promover a integração entre os povos do mundo através da Matemática. 

Além de certificados e medalhas, as classes premiadas serão convidadas a participar de competições e fóruns científicos internacionais.

No Brasil, a Olimpíada é organizada pela Rede POC – Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento, com o apoio do CONSED – Conselho Nacional de Secretários da Educação da Universidade Metodista de São Paulo, do Consulado Geral da França em São Paulo e do CENPEC – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, instituição ligada à Fundação Itaú Social.

Podem participar da OIMSF estudantes de escolas públicas e privadas, matriculados regularmente no Ensino Fundamental e Ensino Médio. As inscrições acontecem até as 16h, do dia 19 de Abril de 2018, no site www.matematicasemfronteiras.org, sendo que as provas serão aplicadas na própria escola, no dia 20 de Abril, em qualquer horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário