quinta-feira, 28 de maio de 2015

Maranhão é destaque na adesão do Programa Mais Educação

Prof. Lorena (secretária Adjunta
 do Ministério dos Esportes)
O Maranhão foi destaque no processo de adesão ao Programa Mais Educação, no macrocampo Esporte e Lazer. A afirmação foi da coordenadora-geral do Ministério do Esporte, Claudia Bernardo, durante reunião técnica de fortalecimento do Programa Esporte da Escola que ocorreu, na manhã desta terça-feira (26), no auditório do Centro de Ciências Humanas (CCH), da Universidade Federal do Maranhão (Ufma). O evento contou com a participação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). 

O encontro foi uma iniciativa do Ministério do Esporte, em parceria com Ministério da Educação e Secretaria de Estado de Educação, com objetivo de fortalecer as atividades do macrocampo Esporte e Lazer do Programa Mais Educação (PME), fazendo com que os estudantes tenham mais acesso ao esporte nas escolas públicas do Maranhão.

A coordenadora do ‘Mais Educação’ da rede Estadual na Seduc, Arsênia Formiga, destacou a importância da parceria entre Estado e municípios para o desenvolvimento de atividades do programa. “O fato de o Maranhão ter o maior número de adesão ao programa Mais Educação, macrocampo Esporte e Lazer, se dá, pela determinação do governo Flávio Dino de assegurar e efetivar o regime de colaboração entre Estado e municípios. Hoje a Seduc, em sua macropolítica estabelece como meta prioritária o apoio técnico e pedagógico a todos os municípios do Estado”, ressaltou.

“O Governo do Estado tem o compromisso de desenvolver uma política de incentivo à prática esportiva nas escolas do estado. Por isso, vamos acompanhar esse trabalho e incentivar as ações de fomento ao esporte dos nossos alunos”, destacou a secretária-adjunta de Esporte Educacional da Secretaria de estado de Esporte e Lazer, Joslea Rodrigues.
Prof. Jomilson Santos (Urei), ladeado por Patrícia
(Semed/São Luis) e Senha (Seduc/Mais Educação) 

Além das representantes do Ministério do Esporte, Claudia Bernardo e Lázara Lorena, participaram, também, do evento membros das coordenações estadual e municipais do PME, além de coordenadores de 16 Unidades Regionais de Educação (UREs), que aderiram ao programa.

“O programa já avançou muito em nosso município, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, além de possibilitar que as escolas adquiram material esportivo para os estudantes”, enfatizou Phabiana Teles, técnica pedagógica da URE de Açailândia. 

Entre os assuntos discutidos na reunião estão a apresentação do Programa Esporte da Escola; informações sobre os cursos presenciais de extensão para monitores do Esporte da Escola; e definição dos polos e municípios participantes dos cursos.

FonteSeduc/Sedel

Nenhum comentário:

Postar um comentário