segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Univima lança editais da 1ª etapa do Maranhão Profissional 2014

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec), por meio da Universidade Virtual do Maranhão (Univima), lançou na sexta-feira (21), os editais da primeira etapa 2014 dos cursos de Qualificação Profissional e Pré-Vestibular do Programa Maranhão Profissional. 
As inscrições para os dois editais poderão ser feitas no site da Sectec: www.sectec.ma.gov.br a partir, desta quarta-feira (26) e se estenderão até 31 de março. O início das aulas  (Qualificação Profissional e Pré-vestibular) está previsto para o dia 22 de abril.
Os cursos de qualificação profissional terão carga horária de 160 horas e serão oferecidos em seis áreas: Auxiliares de Marketing e Vendas, administrativo, em Gestão de Pessoas, de maquiagem; depilação e cabelereiro; operador de caixa; e auxiliar de panificação e confeitaria. 
O Pré-Vestibular Univima/Maranhão Profissional terá duração de oito meses, com término das aulas em dezembro. O processo seletivo dos candidatos não será por meio de provas. O preenchimento das vagas será feito conforme o quantitativo de inscrições.
 "Após completarmos o número de inscritos por polo, o restante ficará como excedente, podendo ser convocado numa eventual desistência dos classificados", explicou a pró-reitora de Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica, Sônia Maciel.
UREI
Nos municípios vinculados à UREI, que possuem polos do programa Maranhão Profissional (João Lisboa, Campestre, Davinópolis e Imperatriz), serão oferecidos os cursos profissionalizantes Administração e Auxiliar de Panificação e Padaria, no turno noturno, com 40 vagas para cada um. E para o Pré-Vestibular, no matutino e vespertino, 40 vagas por turno e polos. Nesta URE, os polos do Programa Maranhão Profissional funcionam nas escolas CE Dorgival Pinheiro (Imperatriz), Colégio Militar Tiradentes (Imperatriz), Cetecma (Imperatriz), CE Valentin da Silva Aguiar (Campestre), CE Francisco Alves II (Davinópolis) e CE Rio Amazonas (João Lisboa).
Seletivo
Nesta quinta-feira (20), a Universidade Virtual do Maranhão (Univima) realizou o processo seletivo on line para tutores e supervisores do seu Programa de Extensão. Os bolsistas atuarão no Programa Maranhão Profissional- 2014. Estão sendo ofertado um total de 851 vagas, sendo 111 para supervisores e 740 para tutores.
Ações Univima e Maranhão Profissional, em 2013
- 150 mil jovens capacitados nos cursos de qualificação profissional e cursos técnicos
- 14 mil alunos atendidos pelo pré-vestibular Univima/Maranhão Profissional
- 622 alunos cursando pós-graduação lato sensu em Gestão Escolar, parceria com o IBMEC
- instalação de mais de 50 antenas da Univima, em vários municípios do Maranhão
- processo de implantação de 30 salas de aula para ensino médio regular (EMTEC), para atendimento de parceria que atenderão mais de 900 alunos, parceria com a Seduc
- 120 municípios inseridos na plataforma educacional Univima.
Fonte: http://www.sectec.ma.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário