sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Escola Pedro Ferreira é interditada pela Defesa Civil

O prédio do CE Pedro Ferreira de Alencar (av. JK - Santa Rita) foi interditado pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil hoje pela manhã (21/02) por ter sua estrutura seriamente comprometida em virtudes do alagamento no último domingo (16/06). 

O laudo de Notificação, após vistoria, assinado pela gestora geral da escola Maria Zélia dos Anjos e pelos vistoriadores Bruno S. e Pablo Hudson, diz em seu texto que: 
"Conforme vistoria realizada 'in loco' observou-se que o mesmo encontra-se comprometido tanto na parte física (rachaduras, salas de aula com escoramento para sustentar o telhado), rede elétrica (paredes úmidas em contato com a fiação elétrica podendo acarretar curto-circuito) e risco iminente de inundação devido a proximidade com o riacho Capivara. O forro do prédio também encontra-se comprometido. Levando-se em consideração todas essas adversidades (citadas acima), fica a escola (prédio) interditada, devendo-se retirar todas as pessoas e materiais do local imediatamente, devidos os riscos constatados pela equipe da Defesa Civil. Prédio interditado em sua totalidade."

O processo de vistoria e interdição do prédio foi acompanhado de perto pelo gestor Regional de Educação Agostinho Noleto (URE de Imperatriz) e pela equipe gestora da escola, que estão unindo esforços para a retirada de todos os materiais e equipamentos da escola.
Alunos e professores serão distribuídos e lotados em outras escolas da rede estadual, como CE Urbano Rocha, CE Castelo Branco, CE Newton Barjonas Lobão (CAIC) e CE Raimundo Soares. Os professores do CE Pedro Ferreira participaram da Semana Pedagógica 2014, no CE Estado de Goias, junto com os professores daquela escola. 

Veja fotos de como ficou a escola após o alagamento e ação de vândalos, clicando AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário