sexta-feira, 2 de março de 2018

INSCRIÇÕES ABERTAS: 47º Concurso Internacional de Redação de Cartas



Encontram-se abertas as inscrições para o 47º Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU), que traz este ano o tema “Imagine que você é uma carta que viaja no tempo. Que mensagem você quer deixar para seus leitores?”. Poderão participar do concurso estudantes com até 15 anos de idade no prazo limite do dia 05/05/2018, data na qual ocorrerá a inscrição da redação vencedora da etapa nacional, na fase internacional junto à UPU.
As redações apresentadas deverão ser cartas argumentativas recentes e inéditas, apresentadas em forma de carta alinhada ao padrão internacional, ou seja, conter os três componentes de base de uma carta (data, fórmulas de cortesia e saudações e assinatura), seguindo formulário próprio disponível no site dos Correios, redigidas pelo próprio punho, em língua portuguesa e conter o máximo de 900 palavras.
Cada escola deverá designar por documento formal (da própria escola) uma Comissão Julgadora, que selecionará até duas redações para representá-la na etapa estadual, devendo a postagem ser realizada até o dia 16/03/2018, sendo que haverá premiação para os vencedores nas etapas estadual, nacional e internacional.
O regulamento e as informações adicionais sobre o Concurso, incluindo os formulários, estão disponíveis no portal www.correios.com.br, aba “Sobre Correios”, link “Sustentabilidade”>Vertente Social>”Concurso de Redação de Cartas” ou CLICAR AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário