terça-feira, 9 de maio de 2017

Secretário Felipe Camarão visita municípios da Região Tocantina

Visita do Secretário Felipe Camarão ao município de Montes Altos
Crédito: Divulgação

               O Secretário de Educação, Felipe Camarão esteve durante a quinta-feira (04) em visita à Região Tocantina, nos municípios de Montes Altos, Sítio Novo e Lajeado Novo, acompanhado do Secretário de Infraestrutura Clayton Noleto, comitivas e autoridades diversas, onde anunciou obras como reformas de escolas, quadras esportivas, além de realizar entregas de fardamento escolar para os alunos da rede pública estadual.
A gestora Regional de Educação de Imperatriz, professora Orleane Evangelista de Santana, agradece ao Secretário de Educação Felipe Camarão,  por sua visita às escolas dos municípios de Montes Altos, Sítio Novo e Lajeado Novo, que trouxe com sua presença muita alegria e esperança aos estudantes ao anunciar a reformas de escolas.
 “ O anúncio da climatização e a entrega dos uniformes aos estudantes reacenderam nos jovens dessas comunidades a esperança e a vontade de vencer na vida através dos estudos, pois agora terão um ambiente escolar digno”, destaca a gestora da UREI, professora Orleane Santana.  “Isso é levar dignidade para nossos  estudantes! Isso é fazer Escola Digna! Isso é gestão pública de qualidade! Agradecemos ao Secretário de Educação Felipe Camarão e ao Governador Flávio Dino,  por tudo que estão promovendo na educação maranhense”, finaliza a professora Orleane Santana.

Montes Altos
Na tarde de quinta (04), durante a visita ao município de Montes Altos, o secretário de Educação Felipe Camarão anunciou reforma do Centro de Ensino Parsondas de Carvalho, a construção de quadra poliesportiva e fez a entrega do fardamento escolar.
“O Governador Flávio Dino,  além de determinar que a Sinfra execute a obra da quadra poliesportiva aqui da escola, determinou que a Seduc também executasse a obra de reforma da Escola Parsondas de Carvalho”, disse o Secretário Felipe Camarão.
As obras de reforma da escola terão início no dia 03 de julho, com previsão para a conclusão da obra de quarenta e cinco dias, o que não comprometerá o andamento do ano letivo,  porque acontecerá no período de férias escolares.
Após o anúncio das obras, o secretário fez a entrega do fardamento escolar aos alunos, que pela primeira vez na história do Maranhão receberam uniformes doados pelo Governo do Estado. Foram entregues duas fardas para cada aluno
 
Visita do Secretário Felipe Camarão ao município de Sítio Novo
Crédito: Divulgação
Sítio Novo
Já em Sítio Novo, o Secretário de Educação Felipe Camarão foi recebido de forma muito calorosa pelos estudantes e equipe de professores do CE Parsondas de Carvalho, onde se comprometeu a atender as revindicações da comunidade escolar, como intervenção na estrutura física  deste Centro de Ensino. O Grêmio Estudantil também marcou presença nesta importante visita do secretário.
Inúmeras ações do Governo do Estado foram destacadas no momento, como o programa Escola Digna, ampliação de matriculas, implantação da UemaSul, além da entrega também do fardamento escolar.
O Secretário Felipe Camarão anunciou que a Escola Parsondas de Carvalho será contemplada com o Programa Escola Digna, a partir deste mês. Afirmou que a escola receberá também reforma e ampliação, além de climatização das salas. Os alunos também receberão recursos do transporte escolar para auxiliar no deslocamento dos estudantes.
 
Visita do Secretário Felipe Camarão ao município de Lajeado Novo
Crédito: Divulgação
Lajeado Novo
No município de Lajeado Novo, o Secretário de Educação Felipe Camarão anunciou a finalização do CE Carlos Alberto Monteiro de Macedo (antigo Morcegão, como ficou conhecido por estar há décadas aguardando conclusão das obras) o que muito agradou a comunidade escolar desta região. Também foram entregues o fardamento escolar que deixou os estudantes satisfeitos com esta atitude do Governo do Estado.
Texto: Cida Marconcine/UREI

Nenhum comentário:

Postar um comentário