quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Programa Mais Qualificação certifica adolescentes em Imperatriz


Aconteceu nesta quarta (22), no Centro Socioeducativo da Região Tocantina (CSRT)/Unidade de Internação de Imperatriz, a solenidade de entrega de Certificações da turma de concluintes do Curso Mecânica de Motos, do Programa “Mais Qualificação para o Trabalho”, promovido pelo Governo do Estado do Maranhão, em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (SINE). O Incentivo à profissionalização é um dos compromissos do Governo do Estado para os adolescentes que cumprem medida socioeducativa, de forma a garantir oportunidades na construção de um novo projeto de vida. Foram certificados nesta turma, em Imperatriz, 10 adolescentes participantes deste curso.

A diretora Regional de Educação de Imperatriz, professora Suelly Leal, participou da mesa solene representando o Governo do Estado/Unidade Regional de Educação de Imperatriz (UREI). “É preciso que uma pessoa ‘queira/decida’ para poder encontrar a mudança e a transformação que a sociedade almeja. Isso é uma decisão. Parabéns a cada um dos concluintes deste curso, que escolheu de forma acertada se qualificar”,  declara a diretora da UREI.
Também presentes a este evento de inclusão e comemoração social, a presidente da Fundação da Criança e do Adolescente (FUNAC), Elisângela Correia Cardoso; a representante do SINE, Adelina Castelo Branco; o coordenador dos cursos do Programa Mais Qualificação, Celso Borges da Silva; a advogada e coordenadora técnica do CSRT, Sania Mara Galvão de Lira e o diretor da Unidade de Internação de Imperatriz (CSRT), Reydeglan Rafael N. de Sousa. Os familiares também compareceram ao evento para prestigiarem os adolescentes.
“Gostaria de agradecer aos parceiros, a nossa equipe de trabalho e informar que esta Fundação também é garantidora de direitos. Esta formação é apenas uma das muitas ações  e eventos que temos promovidos aqui no Centro Socioeducativo da Região Tocantina”, finaliza o diretor do CSRT, Reydegaln Rafael.
Texto: Cida Marconcine/Crédito fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário