segunda-feira, 28 de março de 2016

Olimpíadas brasileiras de conhecimento com inscrições abertas

A Unidade Regional de Educação de Imperatriz (UREI), através do seu Departamento Pedagógico, informa e pede divulgação sobre o período de inscrições das Olimpíadas da Língua Portuguesa, Matemática de Escolas Publicas (OBMEP 2016), Biologia (OBB), História do Brasil (ONHB), destinadas a escolas de todo o país. Informações importantes seguem abaixo. Favor motivar e mobilizar alunos e professores para a participação nas olimpíadas:
OBMEP
As inscrições para a 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) seguem até o 1º de abril no site http://www.obmep.org.br. Podem participar escolas públicas municipais, estaduais e federais com matrícula de estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e dos três anos do Ensino Médio. Composta de duas séries de testes – a primeira prova neste ano será em 7 de junho e a segunda, em 10 de setembro – a Olimpíada vai premiar 6,5 mil alunos, sendo 500 com medalhas de ouro, 1,5 mil de prata e 4,5 mil de bronze. Os medalhistas também serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Júnior, em 2016.
OBB
Tendo com objetivo despertar o interesse do estudante pela Biologia, estimulando a apresentação de soluções criativas aos problemas propostos, a XII Olimpíada Brasileira de Biologia encerrou as inscrições no dia 18/03. O cadastro de escolas e professores para a 1ª Fase da OBB foi realizado no endereço http://www.anbiojovem.org.br/ e a realização da prova (1ª fase) será dia 9 de abril.
ONHB

OLP Escrevendo o Futuro

A Olimpíada de Língua portuguesa Escrevendo o Futuro é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. O tema desta 5ª edição é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania. Neste ano, os primeiros 100 mil professores inscritos recebem um DVD com as Coleções da Olimpíada, material que apresenta a sequência didática para o ensino da escrita em quatro gêneros textuais.
Participam: Professores da rede pública e seus alunos do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, nas seguintes categorias: Poema: 5º e 6º anos do Ensino Fundamental; Memórias literárias: 7º e 8º anos do Ensino Fundamental; Crônica: 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio; Artigo de opinião: 2º e 3º anos do Ensino Médio. A adesão das secretarias de Educação e inscrição dos professores é de 25 de fevereiro a 30 de abril de 2016. O site oficial é https://www.escrevendoofuturo.org.br/
Novas turmas do curso on-line Caminhos da Escrita serão abertas no dia 24/03, quinta-feira. As inscrições poderão ser feitas em dois horários: 10h e 14h (horário de Brasília) e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no Portal Escrevendo o Futuro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário