quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Seletivo, matrículas e rematrículas 2016 acontecem em escolas estaduais do Maranhão

Texto: Cida Marconcine

CE Professor Edinan Moraes (antigo CE Edison Lobão)
Foto: Divulgação
A Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc/MA) deu início ao período de inscrições para o seletivo, matrículas e rematrículas para ano letivo 2016 no Ensino Médio em escolas da rede pública estadual.
Na Unidade Regional de Educação de Imperatriz (UREI) o Seletivo abrange os Centros de Ensino Graça Aranha, Caminho do Futuro, Nascimento de Moraes e Professor Edinan Moraes (antigo CE Edison Lobão), para os alunos que optaram pelo turno matutino. Nos demais turnos não há necessidade de seleção. “Nestas escolas há uma grande procura, principalmente para o turno matutino, por isso acontecerá o seletivo. Mas nenhum estudante ficará sem vaga, pois as outras escolas de Ensino Médio da rede pública estadual, as matrículas acontecem normalmente, sem a realização de provas classificatórias”, esclarece a gestora Regional de Educação, profª Rosyjane Paula.  
O seletivo é aberto a alunos das redes pública e particular de ensino que já tenham concluído o Ensino Fundamental. A classificação dos candidatos acontecerá mediante a realização de provas abrangendo os conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática. As inscrições para o Seletivo aconteceram de 03 a 18 de dezembro e as provas acontecem neste domingo (10/01), a partir das 13h. O local das provas e o resultado (a partir de 15/01) podem ser conferidos pelos candidatos no site do Governo do Maranhão.

Período de matrículas/rematrículas
07 a 12/01: rematrícula para os alunos veteranos
13 a 19/01: matrícula de alunos novatos
20 a 25/01: matrícula de alunos seletivados

Nenhum comentário:

Postar um comentário