quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Colégio Militar Tiradentes realiza 1° Chá Literário

Texto: Cida Marconcine 
O Colégio Militar Tiradentes II realizou, durante toda a terça-feira (10), o 1º Chá Literário, com a presença dos escritores (membros da Academia Imperatrizense de Letras - AIL) e participação direta de  alunos, professores e convidados.

Professoras Rosyjane Paula e Orleane Santana (UREI), durante
o Chá Literário do CM Tiradentes II
Foto: Divulgação
A equipe da Unidade Regional de Educação de Imperatriz (UREI) também esteve presente ao evento: a gestora Regional de Educação de Imperatriz, profª Rosyjane Paula; a diretora Regional de Educação de Imperatriz, profª Orleane Santana; a coordenadora pedagógica, profª Ivetilde Delgado; a técnica administrativa, a profª Silvana; e as técnicas pedagógicas, profª Cida Marconcine e profª Eró Cunha.

Membros da AIL presentes na parte da manhã
Foto: Cida Marconcine
O gestor geral do CM Tiradentes II, Tenente-coronel George Cavalcante, agradeceu a iniciativa dos coordenadores e professores da escola em promoverem o projeto literário. “O Chá literário é uma oportunidade de nossos alunos aprenderem mais. O conhecimento é algo que não se perde. Podemos tirar tudo do homem, mas o conhecimento permanece. Essa é a nossa busca”, afirmou ele.

Presentes ao evento os acadêmicos Agostinho Noleto, Gilmar Pereira, Liratelma Cirqueira, Livaldo Fregona, Tereza Bonfim, Domingos Cezar Ribeiro, Raimundo Trajano Neto e Itaerço Bezerra.

Gestores do CM Tiradentes, equipe da UREI, membro da AIL e
professora responsável pelo projeto
Foto: Divulgação
A gestora adjunta do Colégio Militar Tiradentes II, profª Zoraima Sousa Soares, ressalta que a escola optou trabalhar com escritores locais, para que os alunos tenham contato não só com os livros, mas com os autores também.

A gestora Regional da Educação de Imperatriz, profª Rosyjane Paula, elogiou e parabenizou toda a equipe do CM Tiradentes pela realização do 1º Chá Literário. O evento foi marcado também pela apresentação de poesias, teatro e a performance de Eró Cunha, como participação especial.


Em seguida, todos foram convidados a para conhecerem a trilha poética que homenageia a professora e acadêmica Edelvira Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário