segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Inscrições para seletivo da rede estadual iniciaram dia 12

Gestores presentes à reunião na UREI
Aconteceu em Imperatriz, no Centro de Formação de Professores, uma reunião com gestores escolares das redes públicas estadual e municipal (escolas de 9º ano) para orientações das matrículas online para preenchimento de vagas existentes na 1ª série do Ensino Médio. 

Secretário adjunto Emanoel Claudino e Diretora
regional de Educação Wilma Bandeira durante reunião
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) irá realizar prova classificatória para os alunos da última série do Ensino Fundamental das redes pública e particular, nas escolas estaduais dos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Caxias, Timon e Imperatriz para o ano letivo de 2015.

As informações sobre o processo de matrícula para 2015 foram apresentadas aos gestores pelo secretário-adjunto de Gestão Institucional da Seduc, Emanoel Claudino, que esteve em Imperatriz norteando as orientações para 80 gestores escolares. Também esteve presente na reunião a diretora regional de Educação, Wilma Bandeira. “A rede estadual tem vagas para todos os alunos egressos do Ensino Fundamental e quem não participar do processo classificatório, será designado para uma escola mais próxima do seu endereço, conforme a disponibilidade de vagas”, esclareceu o secretário-adjunto.

As inscrições para o processo seletivo para ingresso no primeiro ano do Ensino Médio nas escolas da rede estadual de ensino começaram na quarta-feira (12). A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) iniciou, na sexta-feira (7), a etapa de reunião com gestores escolares das redes municipais, para a divulgação das informações sobre o processo.

Inscrições
As inscrições serão feitas somente pela internet, no endereço eletrônico www.educacao.ma.gov.br/matricula2015, no período de 12 de novembro a 3 de dezembro.

Na página, estarão disponíveis o formulário eletrônico de inscrição e o regulamento, que terá todas as informações sobre o processo, além do conteúdo programático das provas.

Na inscrição, os alunos terão três opções de escolas, que deverão ser da mesma regional. Apenas duas escolas estaduais terão seletivos próprios: o Colégio Militar 2 de Julho, do Corpo de Bombeiros, e o Colégio Militar Tiradentes, da Polícia Militar.

No período de 18 a 21 de dezembro, os alunos inscritos deverão acessar a página da Matrícula Eletrônica para imprimir o Cartão de Confirmação de Inscrição. O exame seletivo será feito no dia 21 de dezembro, às 13 horas, com provas de Matemática e Língua Portuguesa, num total de 40 questões.

O resultado será divulgado dia 30 de dezembro, e as matrículas serão realizadas na segunda quinzena de fevereiro de 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário