terça-feira, 11 de novembro de 2014

FINAL DO V FESTIAFRO EVIDENCIA A RIQUEZA DA LITERATURA NEGRA

CEIRI: Luisa, Eró, Doralice e Giseuda
Texto: Cida Marconcine/Fotos: Giseuda

Aconteceu no último dia 05 de novembro/14 a etapa final do V FESTIAFRO (Festival de Interpretação Teatral da Literatura Negra – Poema, Conto, Crônica e Dramaturgia), organizado pela CEIRI (Coordenação da Educação da Igualdade Racial de Imperatriz), com apoio do Centro de Cultura Negra Negro Cosme de Imperatriz. 

Público animado presente à grande final
O evento aconteceu no Teatro Ferreira Gullar, às 19h, com a apresentação de 12 (doze) trabalhos (poemas, dramaturgia), interpretados por estudantes da rede estadual de ensino de Imperatriz. Essas 12 apresentações finalistas foram selecionadas dia 25 de setembro, quando realizada a etapa de pré-seleção. 

As obras apresentadas referem-se à temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Africana”, sendo algumas de autoria dos próprios estudantes.
Genivaldo Pereira dos Santos
Aluno do CE Estado de Goias

“Ao considerar-se a qualidade das obras e as interpretações dos estudantes, percebe-se a riqueza cultural da literatura negra”, afirma Doralice Mota, presidente do Centro de Cultura Negra Negro Cosme.


Foram quatro os trabalhos premiados, sendo 1º, 2º e 3º lugar (júri técnico) e 1º lugar por aclamação popular. Os classificados receberam troféus. 




RESULTADO DO FESTIAFRO 2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário