quarta-feira, 1 de outubro de 2014

SALIMP 2014: V Concurso de Desenhos Afros

Dora, Giseuda e Eró, na sede da Ceiri, preparando
a exposição do V Concurso de Desenhos Afros
Texto e fotos: Cida Marconcine

Com o tema "Copa 2014 no Brasil da Diversidade Étnica e Cultural x Desigualdades Raciais, acontece durante o 12º Salimp (Salão do Livro de Imperatriz),  o V Concurso de Desenhos Afros. O concurso é organizado pela Ceiri (Coordenação da Educação da Igualdade Racial de Imperatriz), que é vinculada à UREI (Unidade Regional de Educação de Imperatriz). 

Os desenhos são de autoria de alunos e alunas de escolas públicas estaduais, na categoria Ensino Médio. Este ano 30 desenhos foram inscritos, com a participação direta de 12 escolas (CE Mourão Rangel, CE Graça Aranha, CE Urbano Rocha, CM Tiradentes II, CE Estado de Goias, CE Edison Lobão, CE Nascimento de Moraes, CE Raimundo Soares da Cunha, CE Delahê Fiquene, CE Vespasiano Ramos, CE União e CE Newton Barjonas Lobão (Caic).

Tudo pronto para a realização do V Concurso de
 Desenhos Afros, durante o 12º Salimp
De 03 a 09/10 os desenhos estarão expostos no Centro de Convenções de Imperatriz, durante 12º Salimp, e disponíveis para visitação e votação, das 10h às 22h. Os critérios para a escolha dos melhores desenhos, que acontece por voto popular dos visitantes à exposição, são criatividade, originalidade e coerência com o tema.

 No dia 10/10, a partir das 16 horas, na Arena Multicultural,  acontece a divulgação dos mais votados, com a devida premiação: 1° ao 3º lugar: recebimento de troféus; e até o 5º lugar recebimento de certificados de participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário