quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Dia Nacional de Consciência Negra 2014: “Brasil: Desigualdades Sócio-Raciais e Políticas de Ações Afirmativas”

Exposição de fotografias no
Dia Nacional da Consciência Negra 2013
Textos e fotos: Cida Marconcine

Acontece, no próximo dia 20 de novembro, na praça da Cultura, a programação alusiva ao Dia Nacional de Consciência Negra. Dentre esta, acontecerá a VII Exposição Afro Brasileira, durante o dia todo. As escolas da rede pública estadual de Imperatriz participam com atividades artísticas - dança, coreografia, música, paródia, poesia, dramatização e outras, além de exposição de materiais visuais - cartazes, murais, desenhos, textos, objetos, artesanato entre outros.

Exposição de objetos no
Dia Nacional da Consciência Negra 2013
Este evento, organizado pela Coordenação da Educação da Igualdade Racial de Imperatriz (Ceiri)/Unidade Regional de Educação de Imperatriz (UREI), insere-se na programação da “XIV Semana Municipal da Consciência Negra”, de Imperatriz, intitulada “Brasil: Desigualdades Sócio-Raciais e Políticas de Ações Afirmativas”, sendo que os trabalhos a serem apresentados serão contextualizados conforme esta temática.

Praça da Cultura  durante visitação de alunos no
Dia Nacional da Consciência Negra 2013
Os trabalhos a serem apresentados pelos estudantes são orientados e acompanhados pela equipe da escola, e têm o objetivo de valorizar os afrodescendentes e sua cultura. Os materiais visuais irão permanecer nos estandes das 07h às 17h.

As escolas que forem participar devem preencher a ficha de inscrição, que precisa ser entregue até o dia 07 de novembro, no Centro de Formação de Professores (sala da CEIRI/Centro de Cultura Negra ou Setor Pedagógico da UREI). 


Participem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário