terça-feira, 28 de outubro de 2014

CONVITE: 1ª Etapa da Formação para Orientadores de Estudos do PNEM na UREI

Texto: Cida Marconcine

Acontece nos dias 29, 30 e 31/10 a 1ª etapa da formação para os Orientadores de estudos do Pacto Nacional para o Fortalecimento do Ensino Médio (PNEM), da Unidade Regional de Educação de Imperatriz (UREI), no Centro de Formação de Professores (Centro), em Imperatriz (MA), estando à frente as formadoras regionais do PNEM, Aurenir Terto e Leila Lopes. A formação acontece das 8 às 12h e das 14 às 18 h, e conta com a participação direta de 50 orientadores de estudos, da cidade de Imperatriz e de outros 12 municípios que fazem parte desta Regional.
Os orientadores de estudos do PNEM serão os responsáveis pela formação continuada para professores e coordenadores das escolas estaduais onde estão inseridos, que tem início neste mês de novembro.

A Coordenação Geral do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, na pessoa de Lindalva Martins Maia Maciel, UFMA, enviou mensagem, via email, a todos os orientadores de estudos para agradecer o interesse e o compromisso com a formação continuada. "Aproveito a oportunidade para convidar a todos e todas para que estejamos irmanados/as em favor da qualidade educativa do Ensino Médio. Nos dias 29, 30 e 31 de outubro daremos início à primeira etapa da formação dos Orientadores de Estudo em cada Unidade Regional do estado, exceto a URE São Luís que fará sua formação na UFMA, na Cidade Universitária. Bem-vindos/as! Um abraço fraterno", finaliza a coordenadora geral do PNEM. 

PNEM

O Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio foi regulamentado pela Portaria Ministerial Nº 1.140, de 22 de novembro de 2013. Através dele, o Ministério da Educação e as secretarias estaduais e distrital de educação assumem o compromisso pela valorização da formação continuada dos professores e coordenadores pedagógicos que atual no ensino médio público, nas áreas rurais e urbanas. (Fonte: http://portal.mec.gov.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário