terça-feira, 5 de agosto de 2014

Lançamento do Geekie Games: Um jeito diferente e eficiente de estudar para ENEM 2014


No dia 06 de agosto de 2014, no período de 14 às 18h acontecerá à cerimônia de lançamento do Projeto GEEKIE GAMESuma plataforma adaptativa de estudo, aberta, online e gratuita para estudantes do Ensino Médio da rede pública, para que eles desenvolvam aprendizagens contempladas na Matriz de Referência do ENEM. Com essa parceria a Secretaria de Educação do Estado (SEDUC) vai possibilitar que todos os professores e gestores da Rede Pública possam ajudar ainda mais seus alunos na preparação para o ENEM em 2014.
O evento será realizado no auditório do Palácio Henrique de La Rocque e terá como público alvo representantes das 98 escolas de Ensino Médio da URE São Luís (01 professor e 01 aluno de cada escola), além dos técnicos da administração central da SEDUC (SUAVE/ STE) que acompanharão a implementação do Projeto no Estado.  Os responsáveis pelo desenvolvimento dessa plataforma virtual estarão apresentando a metodologia utilizada no Projeto GEEKIE GAMES aos convidados para essa cerimônia.
No dia 07/08, no período de 9 às 12h e 14 às 18h, está reservado para o treinamento do Sistema Geekie Games, no auditório do CE Liceu Maranhense. Os participantes serão Professores Mobilizadores, representantes das 19 Unidades Regionais de Educação e técnicos da SUAVE/ STE/ SEDUC.
Essa ação visa fortalecer o trabalho da Secretaria de Estado da Educação – SEDUC MA que vem investindo esforços na promoção da qualidade da educação básica. Atualmente a grande expansão da oferta do ensino médio demanda ações direcionadas para a melhoria de todos os aspectos qualitativos do processo de ensino e aprendizagem. Os resultados das avaliações nacionais demonstram a necessidade de desenvolver competências e habilidades a fim de que os estudantes tenham um desempenho positivo nessas avaliações.    .
       Nesse sentido, a plataforma consiste em atividades que contribuem para o aprendizado dos estudantes por oferecer atividades pedagógicas por meio de testes personalizados nas áreas de conhecimento de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e Matemática. O GEEKIE, também, emprega em seus resultados a Teoria de Resposta ao Item (TRI), metodologia utilizada pelo ENEM para avaliação de desempenho, a partir da Matriz de Referência do exame que permite que seu resultado seja comparado ao mesmo. 
            Aos professores e aos gestores, a plataforma possibilita avaliar o desempenho da escola, por meio de uma análise qualitativa e quantitativa das atividades realizadas no sistema pelos alunos. Os docentes poderão postar aulas, questões de provas com conteúdo próprio em texto, imagem e vídeos, agendar, distribuir conteúdos e compartilhar todas essas informações na sua rede de ensino.
            A SEDUC conta com o envolvimento dos gestores, supervisores, professores de todas as áreas de conhecimento, além dos estudantes, protagonistas dessa história em prol de um melhor desempenho dos estudantes no ENEM da rede estadual de ensino.

           



Nenhum comentário:

Postar um comentário