quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Estudos no Centro de Formação com técnicos pedagógicos

Aconteceu no dia 13 de setembro, no Centro de Informação de Professores (ao lado do CE Dorgival Pinheiro de Sousa) uma reunião de estudos com os técnicos do Setor Pedagógico da Unidade Regional de Educação de Imperatriz (UREI), sobre o PDE Interativo e Fundamentos da Política Nacional de Formação de Profissionais Magistério, tendo Joás Moraes como norteador do estudo.

Joás Moraes, responsável pelo norteamento dos estudos

Os desafios e os fundamentos da Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério foram os temas discutidos durante o encontro. Sendo colocados que há urgência de um projeto educativo articulado a um projeto de desenvolvimento nacional de caráter emancipatório: PDE e sua ações.

O que é o PDE Interativo?

O PDE Interativo é uma ferramenta de apoio à gestão escolar desenvolvida pelo Ministério da Educação, em parceria com as Secretarias de Educação, e está disponível para todas as escolas públicas cadastradas no Censo Escolar de 2012.

Rai Sá, coordenadora pedagógica, faz a abertura do encontro

Técnicos pedagógicos da URE de Imperatriz durante os estudos sobre o PDE

O encontro, que é uma iniciativa do Setor Pedagógico da URE de Imperatriz, que tem como coordenadora Rai Sá, possibilitou aos demais técnicos da Unidade conhecer como funciona esta importante ferramenta, tirando dúvidas sobre seu funcionamento principalmente no que diz respeito à formação continuada de professores, que é uma das políticas públicas de estado.

Texto e fotos por: Cida Marconcine

Nenhum comentário:

Postar um comentário