quarta-feira, 11 de setembro de 2013

COMAE 2013: Conferência Maranhense de Educação é realizada neste mês


A Conferência Maranhense de Educação (Comae 2013) será realizada no período de 17 a 19 deste mês. O evento marcará a conclusão do ciclo estadual que envolveu todo o Maranhão durante as 28 Conferências Intermunicipais de Educação.
Durante a Comae, serão analisadas as dificuldades identificadas nos encontros intermunicipais e avaliadas as sugestões apresentadas pelos diversos segmentos sociais que participaram dos encontros em 28 municípios no período de abril a junho deste ano. As proposições escolhidas irão subsidiar o documento propositor que será defendido pelo Maranhão na Conferência Nacional de Educação (Conae), que acontecerá no período de 17 a 21 de fevereiro de 2014.
Os debates da etapa estadual também terão como objetivo dar ênfase à melhoria do nível de aprendizagem nas escolas da rede estadual de ensino, universalização do ensino médio, combate ao analfabetismo e institucionalização do efetivo regime de colaboração entre União, Estado e municípios para a educação. Metas prioritárias das ações da Seduc no Estado.

Fonte: Do Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário