sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Exposição Desenhos Afros

Fundação Cultural de Imperatriz (Centro)
Acontece desde o dia 08/08, a Exposição de Desenhos Afros "Riquezas e Belezas Africanas e Brasileiras, na Galeria Mauro Soh, no prédio da Fundação Cultural de Imperatriz. 

Desenhos Afro: Ensino Fundamental
Os desenhos com o tema Afro-brasileiro foram feitos por alunos das escolas públicas estaduais, nas categorias Ensino Médio e Fundamental, participantes do II Concurso de Desenhos Afro, realizado no 9º Salimp (Salão do Livro de Imperatriz), que foi organizado pela Ceiri (Coordenação da Educação da Igualdade Racial de Imperatriz/MA).

Desenhos Afro: Ensino Médio
As escolas participantes são CE Adelina Lopes, CE Amaral Raposo, CE Amazônia, CE Caminho do Futuro, CE Castelo Branco, CE Delahê Fiquene, CE Dorgival Pinheiro de Sousa, CE Edison Lobão, CE Estado de Goiás, CE Governador Archer, CE Jovens e Adultos, CE Mourão Rangel, CE Nascimento de Moraes, CE Pedro Ferreira de Alencar, CE Raimundo Soares da Cunha, CE Santa Rita de Cássia, CE Nova Vitória, CE Vespasiano Ramos, Colégio Militar Tiradentes e Instituto Federal de Educação, Ciência de Tecnologia (Ifma).

Esta exposição é mais uma ação positiva que a Ceiri se propõe, tendo sempre à frente as dinâmicas e competentes professoras Doralice Mota, Giseuda Costa, Eró Cunha e Maria Luísa Rodrigues.

No lado direito, tela premiada da aluna Giuliana Lima Oliveira 

Também está em exposição a Tela premiada com terceiro lugar, no 3º Concurso de Fotografias "Olharte Imperatriz", na categoria pintura (tela), que é de autoria de Giuliana Lima Oliveira (Ensino Médio), do CE Edison Lobão, aluna também premiada com o 2º lugar no Concurso de Desenhos Afro deste ano. 


A Exposição acontece até dia 31/08, na parte da tarde (das 14h às 18 h) sendo muito importante a visitação dos alunos da rede pública, cabendo aos gestores e professores agendarem e oportunizarem este momento cultural para a classe estudantil.

Textos e imagens: Cida Marconcine

Nenhum comentário:

Postar um comentário