terça-feira, 7 de julho de 2020

"Educação em Tempos de Pandemia, como será o retorno às aulas na Rede Pública Estadual de Ensino?

Nesta segunda (06), aconteceu uma live com a participação da Profª Drª Orleane Evangelista de Santana, gestora Regional de Educação de Imperatriz, às 19h30, nos canais do Prof. Carlos Hermes, vereador de Imperatriz, pelo Instagram e Facebook, com a temática: "Educação em Tempos de Pandemia, como será o retorno às aulas na Rede Pública Estadual de Ensino? Durante a live, a professora Orleane Santana além de falar sobre os protocolos de segurança que serão utilizados para o retorno às aulas presenciais, também reforçou a importância das tecnologias utilizadas na educação durante as atividades remotas, nesta época de pandemia e distanciamento social, e que se manterão com o ensino híbrido. "O que me deixa muito feliz é que na Regional de Educação de Imperatriz, que envolve 15 municípios, um total de 99% dos nossos professores aderiram as atividades pedagógicas não-presenciais, e os que não aderiram tiveram suas devidas justificativas".

Marcaram presença na live vários profissionais da Educação, que destacaram a relevância do tema como oportunidade de retirar possíveis dúvidas com relação ao retorno às aulas presenciais. Para a professora Liana Santos este assunto é muito importante, porque "é necessária a manutenção do vínculo com a escola, com os estudos e com a aprendizagem".

A professora Aparecida Marconcini Prestes também disse ser de extrema relevância da live. "Parabéns pela iniciativa professor Carlos Hermes Ferreira e parabéns também para a professora Orleane Santana pela participação impecável e excelente trabalho frente a Unidade Regional de Educação de Imperatriz".

A professora Missfran Magalhães Monteiro comentou que o Governo do Estado  Flávio Dino sempre se preocupou com as vidas maranhenses. "O governador jamais falou que a data decretada é definitiva... porque sempre está pensando na vida das pessoas".

"O Governo do Estado publicou, no dia 30/06, o decreto n° 35.897, que autoriza o retorno das aulas presenciais nas instituições de ensino em todo Maranhão, a partir do dia 03 de agosto. O documento mantém as aulas presenciais suspensas até dia 2 de agosto e aponta as diretrizes para o retorno das atividades presenciais, das diversas instituições de ensino" (Fonte: Seduc-MA)

(Texto e imagem por: Aparecida Marconcini Prestes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário