terça-feira, 15 de setembro de 2015

Curso de Extensão de Literaturas Africanas é oferecido pelo CESI/UEMA


Estão abertas as inscrições para professores de Ensino Médio, da rede pública estadual, de preferência das disciplinas de Língua Portuguesa e Arte, para participarem do Curso de Extensão de Literaturas Africanas (Tema: A poesia cabo-verdiana de Filinto Elísio), que será realizado pelo CESI/UEMA, através do Departamento de Letras, em parceria com a UREI/CEIRI. Terá inicio dia 19 de setembro de 2015, das 09h às 12h, com carga horária de 60h, com certificação emitida pela UEMA. O mesmo acontecerá  em duas etapas: a  1ª etapa será de setembro a dezembro de 2015 e a  2ª etapa  de março a junho de 2016, em sábados alternados.

Esta formação é mais uma  proposta  de reforçar o trabalho  nas escolas partindo-se da obrigatoriedade do ensino da história e cultura africana e afro-brasileira,  assegurada pela Lei nº 10.639/03 (Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana) e 11.645/08 (Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena), na qual se insere o estudo das Literaturas Africanas de Língua Portuguesa.

A ficha de inscrição poderá ser enviada para o email ceirieducacao@hotmail.com  ou entregue na sala da CEIRI ou Setor Pedagógico da UREI.

Faça o download dos materiais abaixo: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário