segunda-feira, 20 de julho de 2015

Prazo de cadastramento para garantir o recebimento dos livros didáticos termina em agosto

Nordson Belo, coordenador Estadual do Livro Didático
durante encontro em São Luís
As escolas do Sistema Estadual de Ensino têm até o dia 30 de agosto para realizarem seu cadastramento e garantir o recebimento dos livros didáticos. O não cadastramento implica no bloqueio do recebimento de livros didáticos de 2016.
As escolas deverão acessar o SISCORT – Sistema de Controle e Remanejamento da Reserva Técnica, que é um sistema virtual que incentiva o remanejamento de livros didáticos entre as escolas e o atendimento com a reserva técnica.
As sugestões para requerimento de reserva técnica ou de remanejamento são feitas automaticamente pelo sistema (fnde.gov.br/simad). Quando as escolas preenchem a atualização de alunado e de livros recebidos em 2015, via Correios, no menu do sistema, as secretarias devem aguardar que os pedidos de reserva técnica sejam gerados para autorizar seu atendimento.
Livro Didático
O Programa do Livro Didático tem como meta principal prover as escolas públicas com livros de qualidade. Nesse sentido, o Ministério da Educação, por intermédio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, em parceria com as secretarias Estaduais de Educação – SEDUCs, visa atender alunos da Educação Básica e Bibliotecas Escolares com livros didático-pedagógicos.
Data20/07/2015
FonteAscom/Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário