terça-feira, 28 de julho de 2015

Confira todos os locais para votação no Orçamento Participativo do Maranhão


A partir desta segunda-feira (27), os cidadãos maranhenses poderão escolher quais das prioridades definidas nas audiências das Escutas Territoriais para o Orçamento Participativo serão priorizadas pelo Governo do Estado. O processo de votação será feito em uma plataforma digital, através da internet, mas em cada região do estado foi disponibilizado um local de apoio para a votação. Clique aqui e saiba onde estão esses postos em cada região.
Com ampla participação popular, reunindo mais de três mil pessoas em 15 territórios, as escutas territoriais reuniram as propostas da população sobre os investimentos nos serviços e políticas públicas prioritárias em cada região. O processo foi semelhante ao utilizado para a construção do Programa de Governo da atual gestão.
O processo de votação será realizado por meio da Plataforma Digital de Participação Popular (Participa MA), criada pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop). A votação poderá ser realizada até o dia 7 de agosto e todos os maranhenses a partir de 16 anos poderão votar.
Para votar, o cidadão deverá se cadastrar no site do Participa MA (clique aqui). O Participa MA, principal ferramenta de diálogo entre governo e sociedade em base digital, também será um espaço para debates, consultas públicas, votações e de visibilidade das ações de participação que irão consolidar a implantação do Sistema Estadual de Participação Popular.


Propostas Cadastradas da Escuta Territorial do polo de Imperatriz
Proposta 1: Estruturação das escolas: com revisão das instalações elétricas, climatização, instalação de laboratórios de informática e ciências, internet banda larga, renovação do acervo das bibliotecas, equipamentos, mobiliário, quadras poliesportivas.
Proposta 2: Reestruturação dos hospitais nos polos regionais.
Proposta 3: Implantação da CEASA territorial.

Polos de votação em Imperatriz

IFMA - Campus Imperatriz (Av. Newton Bello, S/Nº – Vila Maria. Imperatriz)
CE DORGIVAL PINHEIRO DE SOUSA (Rua Simplício Moreira, S/N - Centro)
CE RAIMUNDO SOARES DA CUNHA (Rua Bom Jesus, S/N - Santa Rita)
CE CAMINHO DO FUTURO (Rua Alvaro Pereira, N 800 - Vila Nova)
CE DELAHE FIQUENE (Rua Duque de Caxias, S/N - Vila Lobão)
CE EDISON LOBAO (Rua João Pessoa, S/N - Parque Anhanguera)

Período
27/07 a 07/08

Você no comando das decisões.
Seu voto, nossa prioridade. Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário