quarta-feira, 30 de julho de 2014

Seduc promove videoconferência sobre diretrizes curriculares



Gestores regionais, diretores de educação, coordenadores e supervisores regionais do Sistema Integrado de Acompanhamento, Monitoramento e Avaliação (Siama), participaram nesta sexta-feira (25), das 8 às 12h, de videoconferência promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por intermédio da plataforma interativa da Universidade Virtual do Maranhão (Univima).

A videoconferência, que teve por temática “A Matriz de Processos Pedagógicos e as Orientações a cerca de Propostas Pedagógicas”, e aconteceu simultaneamente em polos da Univima, localizados nas sedes das 19 Unidades Regionais de Educação do Estado.

Segundo Conceição Lisboa Andrade, palestrante e supervisora de currículo da Seduc, a ação visa o fortalecimento do ensino. “A formação tem por objetivo fortalecer os padrões de aprendizagem e de ensino estabelecidas pelas diretrizes curriculares”, explicou.

As diretrizes curriculares da rede estadual de ensino, elaboradas pela Secretaria de Educação, é fruto da parceria do Projeto de Cooperação Técnica do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD e Ministério da Educação – MEC.

O documento define os padrões básicos de aprendizagem e ensino, com a finalidade de imprimir marcas na organização e na gestão da rede estadual de ensino e das escolas, em particular, orientando o planejamento, objetivando a elevação do nível de ensino e aprendizagem dos alunos; a universalização da matrícula do ensino médio; a redução do analfabetismo; a melhoria da gestão institucional e a institucionalização do regime de colaboração.


Fonte: ASCOM/SEDUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário