O Programa Escola Técnica Aberta do Brasil (E-TEC) é uma ação desenvolvida em parceria com o Ministério da Educação – MEC, de forma articulada com a Secretaria de Educação a Distância/SEED e Secretaria Profissional e Tecnológica, cujo objetivo é democratizar o acesso ao ensino técnico público, através da modalidade de educação a distância, visando levar cursos técnicos a regiões distantes das instituições de ensino técnico e para a periferia das grandes cidades brasileiras, incentivando os jovens a concluírem o Ensino Médio.
Os cursos técnicos são oferecidos a estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio e que sejam aprovados em processo de seleção específico, definido pelas instituições educacionais ofertantes. Os cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio serão oferecidos a candidatos que concluírem o Ensino Médio e que sejam aprovados em processo de seleção específico.
No Maranhão, o Programa é ofertado em 08 (oito) escolas da rede estadual, localizadas em municípios onde existem polos da UNIVIMA, em função da transmissão das videoconferências, as quais fazem parte do currículo dos cursos.
Coordenadora Helena Rodrigues, ladeada pelos tutores Joelma, Joanelce e Ladislau. Foto: Cida Marconcine |
Polo Imperatriz
Em Imperatriz, o E-TEC funciona no prédio do CE Dorgival Pinheiro de Sousa (Centro), sendo coordenado pela competente Helena Rodrigues. Atualmente estão sendo oferecidos, em Imperatriz, os cursos de Agropecuária e Serviço Público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário