O Programa Escola Técnica Aberta do Brasil (E-TEC) é uma ação desenvolvida em parceria com o Ministério da Educação – MEC, de forma articulada com a Secretaria de Educação a Distância/SEED e Secretaria Profissional e Tecnológica, cujo objetivo é democratizar o acesso ao ensino técnico público, através da modalidade de educação a distância, visando levar cursos técnicos a regiões distantes das instituições de ensino técnico e para a periferia das grandes cidades brasileiras, incentivando os jovens a concluírem o Ensino Médio.
Os cursos técnicos são oferecidos a estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio e que sejam aprovados em processo de seleção específico, definido pelas instituições educacionais ofertantes. Os cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio serão oferecidos a candidatos que concluírem o Ensino Médio e que sejam aprovados em processo de seleção específico.
No Maranhão, o Programa é ofertado em 08 (oito) escolas da rede estadual, localizadas em municípios onde existem polos da UNIVIMA, em função da transmissão das videoconferências, as quais fazem parte do currículo dos cursos.
| Coordenadora Helena Rodrigues, ladeada pelos tutores Joelma, Joanelce e Ladislau. Foto: Cida Marconcine |
Polo Imperatriz
Em Imperatriz, o E-TEC funciona no prédio do CE Dorgival Pinheiro de Sousa (Centro), sendo coordenado pela competente Helena Rodrigues. Atualmente estão sendo oferecidos, em Imperatriz, os cursos de Agropecuária e Serviço Público.

Nenhum comentário:
Postar um comentário