terça-feira, 15 de abril de 2014

Visita Técnica ao Laboratório de Ciências do CM Tiradentes II

Diretora de Educação Wilma Bandeira e Major Cavalcante

Estiveram ontem (14/04/14), visitando o Laboratório de Ciências do Colégio Militar Tiradentes II, em Imperatriz (MA), a diretora Regional de Educação Wilma Bandeira e a professora Cida Marconcine (técnica pedagógica), com o objetivo de avaliar a situação atual do Laboratório de Ciências daquela escola para orientações quando a sua revitalização e uso.

Laboratório de Ciências do CM Tiradentes II

Os Laboratórios de Ciências da Rede Pública Estadual estiveram em 2012 passando por revitalização, com a colaboração dos estudantes universitários (estagiários) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão (UNISULMA), que em parceria com técnicos pedagógicos da URE de Imperatriz (Alexandre Passos e Cida Marconcine), estiveram propondo atividades práticas para o uso dos kits didáticos disponíveis nos laboratórios de ciências. Escolas como CE Graça Aranha, CE Dorgival Pinheiro, CE Edison Lobão, CE Tancredo Neves, CE Nascimento de Moraes entre outras foram contempladas com Oficinas Didáticas em 2012.

Major Cavalcante organizando o Laboratório de Ciências

O Jornal da Unisulma (junho 2012 - Edição Especial) destacou o trabalho realizado no Laboratório de Ciências do Colégio Militar Tiradentes II, pelos acadêmicos do 4º período, como atividade da disciplina de Prática de Ensino de Biologia, do Curso de Ciências Biológicas, sob a orientação do professor Jullys Gama.

Este ano, a Unidade Regional de Educação de Imperatriz (UREI) dará continuidade na motivação para o uso dos Laboratórios de Ciências por professores e alunos, de forma a proporcionar aulas mais interativas e significativas às disciplinas de Ciências da Natureza. 

Texto e fotos: Cida Marconcine

Nenhum comentário:

Postar um comentário