quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Seduc e Formação pela Escola abrem inscrições para cursos de formação


Com o propósito de contribuir para a melhoria da qualidade da gestão e o fortalecimento do controle social dos recursos públicos destinados à educação, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com o Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fnde/Mec) - Instituto Formar pela Escola -, abriu inscrições para cursos de qualificação na modalidade a distância.
Até sexta-feira (27) estão abertas inscrições para capacitações sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - (Fundeb), Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Além desses cursos, para o polo de Imperatriz  estão sendo oferecidos  também capacitações sobre PNAT (Programa Nacional do Transporte Escolar) e o PNAI (Programa Nacional de Alimentação Escolar)
Promovidos por intermédio da Superintendência de Administração de Recursos Humanos e Supervisão de Desenvolvimento e Capacitação de Recursos Humanos da Seduc, os cursos terão carga horária de 40h e ocorrerão no período de 30 de setembro a 30 de outubro de 2013.
Podem se inscrever cidadãos que exerçam funções de gestão, execução, monitoramento, prestação de contas e controle social de recursos orçamentários dos programas e ações financiados pelo Fnde, como profissionais de educação da rede pública de ensino, técnicos, gestores públicos estaduais, municipais e escolares e qualquer cidadão que tenha interesse em conhecer as ações e os programas do Fnde. 
A iniciativa visa estimular a atuação dos agentes e parceiros envolvidos com execução, monitoramento, avaliação, prestação de contas e controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo Fnde. 
O formulário de pré-inscrição está disponível no endereço eletrônico: 
Polo São Luís
A pré-inscrição só será efetivada por meio do preenchimento completo do formulário com os dados do interessado e, posteriormente, enviado para o e-mail: institutoformartutoria@gmail.com ou entregue na Supervisão de Desenvolvimento de Capacitação de Recursos Humanos, na Avenida Getúlio Vargas, nº 1.908, Monte Castelo, CEP: 65.010-020, em São Luís. Telefone (98) 3251 6332, das 9h as 19h.      
 
Polo de Imperatriz
A pré-inscrição só será efetivada por meio do preenchimento completo do formulário com os dados do interessado e, posteriormente, enviado para o email dos tutores: santos.joas@gmail.com e jomilson.quimica@gmail.com. Mais informações pelos fones (99) 8128-1029 e 8101-5953 Formulários impressos poderão ser solicitados, basta ligar para os telefones acima.
FonteASCOM - SEDUC MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário