domingo, 18 de novembro de 2012

MICROSCOPIA: Limpeza de microscópios ópticos

Texto e fotos: Cida Marconcine

Tendo em vista a Oficina de Microscopia a ser realizada em 22 de novembro, no Laboratório de Ciências do CE Graça Aranha,  foi promovida no dia 08 de novembro, no Laboratório de Ciências deste Centro de Ensino, um verdadeiro mutirão para a limpeza dos microscópios ópticos e lupas, com a colaboração do prof. Marcelo Silva (Uema/CE Graça Aranha), das estagiárias da Uema Maria da Conceição, Keise Adrielle e Juliana Buratto, de 8 alunos do Graça Aranha (Ana Sarah, Lucas Oliveira, José William, Thayanne Rocha, Maisa Rocha, Marta Ketlin, Elysana Chaves e Calebes) e da professora Cida Marconcine (UREI).


Para a limpeza dos microscópios e lupas foram utilizados materias como água oxigenada, etanol, cotonetes e algodão. Os alunos se envolveram muito nessa parceria, mostrando-se atentos e cuidadosos durante a limpeza e manutenção dos equipamentos de microscopia. 

Além disso, ajudaram a lavar lâminas e lamínulas e já se prontificaram a participar da próxima Oficina, para utilizar os microscópios da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário