sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Vem aí III FESTIAFRO


Conforme lançamento e envio do cronograma de ações 2012 da Coordenação de Educação da Igualdade Racial de Imperatriz (CEIRI), no início do ano letivo, a próxima atividade a ser realizada com a participação das escolas, referente à Lei 10.639/2003 (Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana) será o III FESTIAFRO (FESTIVAL DE INTERPRETAÇÃO TEATRAL DE LITERATURA NEGRA  - POESIA, CONTO E CRÔNICA). 

Alunos durante interpretação no Festiafro
Foto: Cida Marconcine
As datas para realização do mesmo serão as seguintes: 20 e 21 de setembro/2012: Pré-seleção, na Academia Imperatrizense de Letras; 27 de setembro/2012: Fase Final, no Teatro Ferreira Gullar.
 
As inscrições acontecerão na última semana deste mês (agosto/2012) e que, em breve, serão entregues nas escolas, regulamento e fichas de inscrições. Enquanto isso, pede-se que comecem a selecionar os textos (poesia, conto e crônica) e os/as alunos intérpretes comecem a decorar seus respectivos textos.
 
OBSERVAÇÕES
 
1. PARTICIPANTES
- Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados (as) nas Escolas públicas estaduais, federais e municipais  (Ensino Fundamental e Médio), os quais concorrerão em categoria única; 
-  Cada intérprete  ou grupo  pode  participar defendendo, apenas 01 (um) trabalho (interpretação teatral de um conto, crônica ou poesia). 
- Cada escola pode inscrever até 02 (duas) apresentações. 
2. APRESENTAÇÃO 
- Os textos a serem apresentados/interpretados (poesia, conto, crônica) devem tratar das seguintes temáticas:
· História e cultura afro-brasileira e africana;
· Pluralidade étnico-cultural ou Diversidade étnico-racial;
· Obras de autores afro-brasileiros ou africanos;
· Obras literárias que abordem a Luta contra o Racismo e discriminação racial.
- Desde que esteja de acordo com as temáticas acima, o texto pode ou não ser de autoria dos (as) próprios (as) estudantes, visto que será avaliado apenas o trabalho de  interpretação. 
Agradecemos e contamos com o vosso apoio e comprometimento com a educação para as relações etnicorraciais.
Equipe CEIRI (Doralice, Eró, Gisêuda, Mª Luísa).

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