A produção do programa gravou em Imperatriz por dois dias (segunda e terça), mostrando como se dá a parceria entre a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e o Centro de Ensino Delahê Fiquene. Os alunos da escola desenvolvem pesquisas baseados nas orientações de acadêmicos dos cursos de licenciatura da universidade.
A gravação da série em Imperatriz contou com três momentos: o foco inicial no núcleo de iniciação cientifica, seguido do foco na universidade e, por último, a gravação na escola Delahê Fiquene.
O jornalista Sergio Brandão, responsável pela gravação da série em Imperatriz, destacou a importância do projeto para os alunos da educação básica. “Fiquei muito feliz de poder verificar o grau de conhecimento e a apropriação que os alunos aqui do estado tem demonstrado dos conceitos do processo de investigação científica. Os alunos que eu pude entrevistar estavam muito a vontade para falar sobre processo científico e processo de investigação científica, algo que é tão inacessível ao grande público e que já está sendo aceito por alunos secundaristas. Isso me deixou muito feliz”, avaliou Brandão.
O programa
O programa Salto para o Futuro está no ar já há 19 anos e é veiculado de segunda a sexta-feira, constituindo-se de séries temáticas de cinco capítulos. O programa é produzido pela estrutura da TV Brasil para o canal a cabo TV Escola, do Ministério da Educação (MEC). As duas emissoras exibem a atração e os vídeos são disponibilizados no site do MEC.
Além de Imperatriz, a série Educação e investigação científica também foi gravada em Cuiabá (MT), Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ).
Fonte: (http://nteimperatriz.wordpress.com/2010/08/06/imperatriz-faz-parte-de-serie-no-canal-tv-escola/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário